quinta-feira, 27 de abril de 2017

Tobi - a dona faleceu e ninguém o quis...


Este "grandalhão" é o Tobi.
Conhecemos o Tobi sensivelmente há 1 mês atrás, quando a sua dona de 90 anos e foi para o hospital inconsciente, quando recuperou a consciência a primeira coisa que fez foi chamar um policia e avisar que o seu cão estava sozinho em casa, fechado dentro de uma boxe (boxe essa pequena onde ele mal dava a volta).
O Tobi esteve dias sem comer, sem beber e no meio das próprias fezes.
Durante 3 semanas fomos tratar do Tobi, até ao dia que chegamos para tratar do Tobi e a porta estava fechada com um cadeado... a dona tinha falecido e os filhos (7 no total) que até então, não queriam saber nem da mãe nem do Tobi, fecharam a porta de forma a impedir a nossa entrada, que era sempre feita na presença de um agente da PSP.
Felizmente para o Tobi, a sua dona havia falado com um policia que tratou de intervir e falar com os filhos, alertaram para o facto de não puderem deixar o Tobi enclausurado a morrer à fome.
Como dos 7 filhos e uns quantos netos, ninguém quis receber o Tobi e nós não tivemos coragem de o deixar ir para o canil, fomos busca-lo.
Uma das netas "quase obrigada" pagou a castração.

O Tobi é adulto, desconhecemos ao certo a sua idade e é de porte grande, pesa cerca de 30/35kg e será castrado na próxima semana.
É um doce, extremamente meigo, calmo, submisso e não se defende dos outros cães, mesmo que sejam bem mais pequenos que ele.
A sua adopção é urgente, uma vez que estava habituado a viver tranquilamente com uma idosa e agora está numa associação com 100 cães onde o barulho e stress são constantes.

Quem o pode receber?
Caso não possa adoptar, apadrinhe, ajude a fazer a diferença.
Contactos: 919 478 465 | 918 344 186 | asaastirso@gmail.com
https://www.facebook.com/asaastirso

Sem comentários: